André Ahmed
Início » Notícias » Cirurgia Plástica na Adolescência

Cirurgia Plástica na Adolescência

Dados da SBCP, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, revelaram que o Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos no mundo. E entre as intervenções mais comuns estão a lipoaspiração e a colocação do silicone mamário além do fato de jovens estarem procurando por cirurgia plástica na adolescência.

Este fato, chamou atenção na pesquisa pela quantidade de jovens que buscam essas cirurgias com finalidades estéticas. Acredita-se que 5,7% de todos os procedimentos nacionais são feitos em pessoas de 13 a 18 anos.

Essa faixa etária aumentou a busca por intervenções plásticas cirúrgicas em 56,6%, em comparação a dados de 2009 a 2014, e esses números tendem a progredir ainda mais.

Mas o que motiva esse aumento?

Essa procura cada vez maior por cirurgias plásticas na adolescência pode ser motivada por diferentes razões, como, por exemplo, a maior popularização desses procedimentos no Brasil. Hoje em dia, é muito mais simples consultar-se e realizar uma intervenção para fins estéticos.

Existe idade mínima para as cirurgias plásticas?

A idade mínima e ideal para a realização da cirurgia depende muito do procedimento buscado por cada paciente. Confira as intervenções mais comuns entre os jovens e quando é mais indicado realizá-las.

Otoplastia: uma das cirurgias mais comuns em jovens e até em crianças é a Otoplastia:, procedimento que visa corrigir a região da orelha. Essa intervenção pode ser feita a partir dos 6 anos de idade.

Prótese de silicone nas mamas: já para a colocação de silicone, o mais indicado é esperar o final do desenvolvimento mamário.

Correção facial: para outras intervenções, como as faciais, é imprescindível que o crescimento ósseo esteja completo. Só depois disso é que as cirurgias de queixo, nariz e mandíbula podem ser feitas.

Quais são as vantagens em fazer procedimentos já na adolescência?

O principal benefício em realizar cirurgias estéticas durante a juventude é já devolver a qualidade de vida aos pacientes, principalmente para aqueles que se sentem desconfortáveis e sofrem com sua aparência. Outro fator importante é que os adolescentes tendem a se recuperar mais facilmente depois de uma intervenção.

Os pais precisam autorizar as cirurgia plástica na adolescência?

Para os jovens menores de 18 anos, é obrigatório que os pais ou responsáveis emita uma autorização para que a cirurgia plástica possa ser realizada pelo médico especialista.

Onde fazer esses procedimentos com segurança?

É importante que a cirurgia plástica seja feita exclusivamente em um local confiável e seguro, por um profissional experiente e que já some anos de tradição em sua especialidade. A clínica do Dr. André Ahmed, cirurgião plástico no Rio de Janeiro, conta com uma imensa variedade de procedimentos estéticos e com profissionais altamente qualificados, visando sempre a beleza, a saúde e o seu bem-estar. Entre em contato e faça uma avaliação!