Abdominoplastia
no Rio de Janeiro

Realize o Sonho da Barriga Retinha.
Abdominoplastia com Qualidade e Segurança.

Agende sua consulta

Por Dr. André Ahmed

Abdominoplastia no Rio de Janeiro

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de gordura e de pele resultando em uma barriga mais lisa e tonificada.

O que é a Abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele e gordura localizada e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Outros nomes utilizados para o procedimento:

Dermolipectomia de abdômen e plástica de abdômen.

Para quem é indicado este procedimento?

Algumas pacientes não são boas candidatas a se submeterem à lipoaspiração apenas, por apresentarem um excesso de pele na região abdominal.

As principais causas desse quadro são o histórico de gestações prévias, oscilações de peso e o envelhecimento.

Essa pele em excesso muitas vezes não tem o potencial de encolher na mesma proporção que a retirada de gordura promovida pela lipoaspiração.

Dessa forma, com a finalidade principal de tratar a flacidez de pele de forma eficaz, a abdominoplastia é o procedimento em que se retira pele e gordura.

Na maioria dos casos, realiza-se também a chamada plicatura do músculo reto abdominal, em suma, quando há um abaulamento da musculatura abdominal.

A plicatura consiste em pontos cirúrgicos que tonificam a musculatura dessa região.

Na maior parte dos casos, a abdominoplastia deve ser associada à lipoaspiração, porém também pode ser realizada isoladamente, dependendo do caso.

Conhecendo a Abdominoplastia: um guia prático sobre cirurgia plástica do abdômen

Olá, eu sou o Dr. André Ahmed e no texto de hoje apresentarei um guia prático sobre abdominoplastia, um tema de grande importância para muitas mulheres (e homens também) que sofrem com o excesso de pele na barriga e que, por conta disso, desejam alterar a estética do abdômen.

É claro que, levando em conta uma cirurgia dessa natureza, o preço de abdominoplastia que se paga para ter um bom resultado não está relacionado a muitos fatores.

Portanto não considere apenas o custo para realizar uma abdominoplastia, mas principalmente o comprometimento do cirurgião com o seu caso. Quanto custa abdominoplastia?

Posso responder com absoluta certeza que custa todo o envolvimento do cirurgião com o seu caso. Penso que o comprometimento com o que você realmente deseja buscar é o que diferencia cada profissional.

Na verdade, uma intervenção dessa magnitude, ao melhorar o contorno corporal, resulta em uma qualidade de vida renovada.

Se você tem interesse em saber mais sobre esse tipo de plástica abdominal e para quem uma cirurgia plástica da barriga é recomendada, acompanhe nos tópicos a seguir algumas observações importantes sobre o antes e depois da abdominoplastia.

O que é Abdominoplastia?

Também chamada de dermolipectomia abdominal, a abdominoplastia  – cirurgia plástica da barriga – é uma cirurgia que, basicamente, visa retirar pele da barriga em excesso, da gordura do abdômen e promover a diminuição da flacidez, deixando toda a região abdominal mais lisa e dura.

Trata-se de uma cirurgia essencial para quem precisa corrigir a flacidez abdominal, estrias e diástase abdominal, podendo ser feita tanto em mulheres quanto em homens.

Claro que o público feminino recorre muito mais a essa cirurgia, pois o histórico de gestação é uma importante causa de flacidez do abdômen.

A cirurgia de abdominoplastia é indicada tanto para quem tem flacidez abdominal em razão de uma gravidez prévia, quanto para o indivíduo que perdeu muito peso e também está com uma aparência flácida na pele.

Quem deve fazer uma abdominoplastia

Como foi dito no tópico anterior, a abdominoplastia é indicada para pessoas que, por conta de muita flacidez na região do abdômen, necessitam de um procedimento mais resolutivo que seja capaz de tirar pele da barriga e também gordura.

Isso significa que um procedimento como esse se torna uma importante solução para muitos casos em que a flacidez não pode ser corrigida somente a partir de um estilo de vida mais saudável, afinal, existem alguns fatores que dificultam muito essa mudança, como:

  • Características hereditárias da paciente;
  • Envelhecimento da pele;
  • A facilidade que a pessoa tem em acumular gordura no abdômen;
  • Perda de peso significativa;
  • Gravidez prévia.
 

Vale salientar que no caso de pessoas que estão incomodadas com alguma gordura localizada, porém sem sobra de pele, a recomendação, neste caso, seria realizar uma lipoaspiração.

Quando há excesso de pele apenas abaixo do umbigo, uma miniabdominoplastia pode ser suficiente. Falarei sobre esses procedimentos combinados ainda neste artigo.

Os principais tipos de abdominoplastia cirurgia

Quando o assunto é cirurgia abdominoplastia, é importante salientar que existem vários tipos de técnicas a serem indicadas, sendo que cada uma dependerá das características individuais do(a) paciente.

Ou seja, é crucial que o cirurgião plástico decida qual o melhor procedimento, considerando a localização e a quantidade de pele flácida presente no corpo da paciente. Fazendo isso, ele poderá recomendar os principais tipos de procedimentos, como:

  • Abdominoplastia Clássica – indicada para remover gordura localizada e excesso de pele acima e abaixo do umbigo, a abdominoplastia clássica é a mais convencional das cirurgias para esse tipo de tratamento. É possível realizar a chamada plicatura muscular, que serve para correção diástase do músculo reto abdominal (diástase muscular), deixando a abdômen mais retinho;
  • Abdominoplastia em Âncora – também chamada de abdominoplastia em T invertido, essa técnica é indicada para pacientes que possuem grande excesso de pele e gordura no abdômen. A abdominoplastia em ancora é recomendada para quem emagreceu muito, principalmente em casos de cirurgia pós-bariátrica;
  • Mini Abdominoplastia – a miniabdominoplastia, ou miniabdômen, é indicada somente para quem possui pouco excesso de pele no abdômen inferior (abaixo do umbigo). Sempre ao verificar exemplos de uma mini abdominoplastia antes e depois, podemos notar que não houve nenhuma necessidade de transposição do umbigo, denotando que se trata de um procedimento menos invasivo, com desinserção do umbigo por baixo dele, descolando-o do músculo, e fixando-o novamente após a plicatura do músculo reto-abdominal. Ou seja, não incisão em torno do umbigo nessa técnica. O mini abdômen é raramente indicado, pois a maioria dos casos de flacidez abdominal requerem uma abdominoplastia clássica. O mini abdomen em geral promove uma cicatriz menor. Mas não iludam, achando que o miniabdome serve para todos os casos, e se for mal indicado, as chances de haver frustração por parte da paciente será bem grande. O que define um bom cirurgião também é a capacidade de indicar bem determinado planejamento cirúrgico baseado em um exame físico rigoroso e detalhado.
  • Abdominoplastia Reversa – indicada para pacientes com muita pele flácida acima do umbigo, na abdominoplastia reversa a cicatriz fica escondida abaixo das mamas, ao contrário da abdominoplastia clássica que, por usa vez, a incisão é feita na região supra-púbica até as cristas ilíacas. A abdominoplastia reversa é uma técnica rara e pouco utilizada;
  • Abdominoplastia Circunferencial – esse é um tipo de procedimento que também possui vários nomes, ou seja, esse método também é chamado de abdominoplastia 360 graus ou Body Lift. É indicado geralmente quando há a necessidade de realizar uma cirurgia em que a retirada de pele e de gordura seja muito pronunciada em toda circunferência abdominal. Muito indicada para pacientes pós-bariátricos ou que apresentaram extrema perda de peso mesmo não tendo feito cirurgia bariátrica. Nesse caso a cicatriz dá a volta até a região lombar e tem o potencial de fazer um lifting da região glútea e todo quadril também.

Cirurgias que podem acompanhar a Abdominoplastia

Muitas pessoas que buscam por informações relacionadas tanto ao valor abdominoplastia quanto aos resultados de dermolipectomia (ou seja, como é de fato uma abdominoplastia antes e depois), não sabem que em alguns casos é possível que uma cirurgia plastica na barriga seja acompanhada de outro procedimento, como por exemplo:

  • Lipoabdominoplastia – também chamada de abdominoplastia com lipo, se caracteriza como a junção de dois procedimentos que, neste caso, são: abdominoplastia e lipoaspiração. O objetivo principal da utilização dessas duas cirurgias plásticas é que a primeira remove o excesso de pele, bem como o excedente de gordura da barriga, enquanto a segunda técnica trabalha a remoção de uma gordura localizada, principalmente em locais específicos como os flancos e o dorso (costas). Na abdominoplastia com lipoescultura, a gordura coletada na lipoaspiração poderá ainda ser enxertada em uma região que necessite de volume, como os glúteos.
  • Como complemento, é possível realizar uma flancoplastia que, basicamente, faz a correção da flacidez de pele na região dos flancos da paciente – o bom resultado de tal procedimento é ainda mais evidente ao verificarmos, por exemplo, imagens de abdominoplastia com lipo antes e depois; você terá a oportunidade de ver resultados quando passar por consulta médica. O Conselho Federal de Medicina proíbe a exibição de fotos de resultados pela Internet.
  • Torsoplastia (Dorsoplastia) – também conhecida como dorsoplastia, a torsoplastia se caracteriza como uma cirurgia específica da região dorsal (costas), ou seja, é uma técnica que visa à correção de uma flacidez acentuada na região das costas, bem como da queda dos glúteos em pessoas que passaram, por exemplo, por uma cirurgia bariátrica. Como se trata de um método que pode ser associado a outras cirurgias, a importância da torsoplastia é bem significativa, semelhante ao valor de abdominoplastia que se dá atualmente.
 

É muito comum haver, por parte de alguns pacientes, muitas dúvidas em relação a uma cirurgia plastica abdominoplastia, principalmente certas questões que traduzem um receio de complicações frente a tal procedimento.

Todavia, é interessante esclarecer que esse temor é algo natural e que levar segurança e tranquilidade para essas pessoas é algo primordial.

Do mesmo modo, alguém que tem indagações acerca do antes e depois abdominoplastia deve sempre buscar por um cirurgião plástico especializado que possua em seu currículo vasta experiência em cirurgias do abdômen.

Uma vez que há segurança e tranquilidade, somada à experiência de um especialista, a chance de êxito aumenta exponencialmente, afinal, a remoção de gordura localizada na barriga, a retirada de toda pele abdominal flácida e o reparo dos músculos abdominal.

Por exemplo, quando realizadas da maneira correta serão essenciais para trazer de volta toda a autoestima dessa paciente, ou desse paciente.

O valor da abdominoplastia

Se tem algo que poderíamos citar como o “preço abdominoplastia” diz respeito a um plano específico individualizado, impossível de ser exposto aqui, sendo que a divulgação de valores e orçamentos são vetados pelo Conselho Federal de Medicina.

Preparação – Cirurgia – Pós operatório abdominoplastia

Em todo esse processo, a paciência será a maior aliada em todas as etapas, desde o pré-operatório até a completa alta da paciente, meses após a cirurgia.

  • Avaliação física completa;
  • Solicitação de exames laboratoriais, eletrocardiograma, raio X de tórax;
  • A necessidade de suspender algum remédio – por exemplo, aqueles que interferem na coagulação;
  • Interromper o tabagismo, bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas;
  • Estar 8 horas de jejum absoluto de líquidos e alimentos sólidos, antes da cirurgia;
  • Estar atenta quanto a alguma indisposição ou sintomas de gripe, antes da cirurgia.
 

Anestesia indicada na abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia é feita com anestesia peridural, raquianestesia ou anestesia geral. Também pode ocorrer a combinação entre a anestesia geral com a raqui por exemplo.

Duração e tempo de internação

A cirurgia dura algo em torno de 3 a 5 horas, ou até mais em alguns casos, dependendo do porte e extensão da lipo associada. Em geral, a cirurgia ocorre de manhã e o(a) paciente tem alta no dia seguinte pela manhã (24 horas de internação).

Técnica cirúrgica

Após a lipoaspiração, a abdominoplastia se inicia com a incisão na região supra-púbica, estendendo-se até as laterais, na marca do biquíni até as cristas ilíacas. A incisão vai de um lado ao outro numa extensão que corresponda ao excesso de pele. Há um descolamento da pele e tecido subcutâneo sobre os músculos do abdômen até o apêndice xifoide.

Na abdominoplastia convencional (clássica), o cirurgião faz um corte ao redor do umbigo e o mantém inserido no músculo.

Após a plicatura do músculo reto-abdominal, que consiste em pontos de sutura para enrijecer a parede muscular, haverá uma tração da pele, puxando-a pra baixo, no sentido de se calcular o excesso de pele que será retirada.

O excesso de pele e tecido subcutâneo então é removido. A pele que estava lá em cima irá descer, esticando-se até a região da marca do biquíni. Então num ponto pele que desce, um novo orifício é realizado seguido da sutura do umbigo.

Portanto, fica fácil entender que o umbigo é o mesmo e não muda de lugar. Apenas haverá uma sutura em torno do umbigo devido a essa manobra chamada de transposição.

Pós-operatório na abdominoplastia

O pós abdominoplastia é, do mesmo modo, uma nova etapa que requer paciência e dedicação por parte de quem passou pela cirurgia.

Há de se ter consciência de que será um período de alguns incômodos e, durante o qual, não se poderá observar o resultado definitivo, devido ao edema.

Todavia, vale salientar que esses sintomas vão sumindo gradativamente, e que o resultado poderá ser melhor avaliado após, pelo menos 2 meses da cirurgia.

Outro detalhe que deve ser considerado logo após a cirurgia é que, para não comprometer os pontos, a paciente deve manter a sua postura curvada, deixando a coluna reta para frente, mantendo a flexão da articulação dos quadris.

Na hora de dormir, procure contar com o auxílio de travesseiros nas costas e debaixo dos joelhos. Pode-se utilizar um travesseiro em forma de triângulo para apoio das costas, para que a cabeceira se mantenha elevada.

Todo esse esforço de poupar a cicatriz de maiores tensões deve ser implementado por cerca de 7 dias.

Confira alguns procedimentos que podem acelerar a recuperação abdominoplastia:

  • Sessões de drenagem linfática – contrate inicialmente 10 sessões, podendo estender para mais 10 sessões totalizando 20 se necessário;
  • Sessões de ultrassom – não utilizar enquanto estiver com dreno;
  • Analgésicos para dor e sensação de desconforto – receitados pelo médico;
  • Antibiótico receitado pelo cirurgião para prevenção de infecção;
  • Cinta pos abdominoplastia . A cinta modeladora deverá ser utilizada por 1 a 2 meses, dependendo do caso.
 

É crucial ter em mente que tudo que envolve abdominoplastia recuperação tem a ver com ter cuidado redobrado e paciência, pois sem dúvida, será isso que fará a diferença na retomada de uma vida normal.

Você sairá da sua cirurgia com dreno, que é um grande aliado na recuperação da cirurgia, para que o seroma e sangue não se acumulem dentro de você.

O dreno será retirado pelo cirurgião quando já não estiver drenando quase nenhuma quantidade de líquidos. Isso pode demorar 7 a 10 dias na maioria dos casos. Raramente chega a 2 semanas ou mais.

Em geral, é possível afirmar que a recuperação acaba não sendo um bicho-de-sete-cabeças, muito embora há um tempo médio de 1 mês para um restabelecimento da rotina.

Após 2 meses, será possível começar a notar o antes e depois de abdominoplastia, e nessa fase, a prática de atividades físicas já estará liberada, bem como a exposição solar.

Algumas considerações sobre cicatriz de abdominoplastia

Eu decidi reservar um tópico exclusivo sobre cicatriz abdominoplastia pelo fato de que toda pessoa que passa por uma cirurgia como essa se preocupa não apenas com questões relacionadas à cirurgia abdominoplastia valor ou coisa do gênero, mas principalmente com a cicatriz.

E essa preocupação muitas vezes se refere à aparência, ou seja, se ela será discreta e, assim, essa pessoa possa se sentir segura para ficar à vontade em locais específicos, como praia e piscina, por exemplo.

Quanto a essa questão, é pertinente ressaltar que a cicatriz fica escondida sob as roupas de banho. A qualidade da cicatriz depende muito da tendência inerente a cada organismo. Algumas pacientes apresentam uma cicatrização melhor do que outras.

Agora, quanto à extensão da cicatriz, vale esclarecer que ela pode variar de acordo com a quantidade de pele a ser retirada. Quanto mais pele for retirada, maior será a cicatriz.

Por fim, nas abdominoplastias clássicas, que são a maioria dos casos, é importante observar que haverá também uma cicatriz ao redor do umbigo, uma vez que devido à remoção do excesso de pele naquele local, o mesmo será transposto e será suturado na pele que irá descer.

O nível de satisfação com o resultado final do umbigo é muito bom e recompensador no caso das minhas pacientes, devido a técnicas que aprimorei ao longo dos anos.

Confira como se dá o período de evolução da cicatriz da abdominoplastia:

  • Período Imediato – pode haver uma pequena irritação nos primeiros 30 dias;
  • Período Mediato – a cicatriz fica mais espessa e com uma tonalidade marrom (essa alteração do vermelho para o marrom se dá a partir do 30º dia);
  • Período Tardio – gradualmente a cicatriz fica mais clara e fina, sendo que a sua coloração pode se assemelhar ao tecido ao seu redor – esse período de mudança é de 12 a 18 meses após a cirurgia.
 

Principais dúvidas sobre abdominoplastia

Confira abaixo algumas das perguntas recorrentes que mais recebo em meu consultório:

Dr. André Ahmed, como evitar problemas na cicatriz de abdominoplastia?

Uma das formas de evitar qualquer tipo de complicação na sua abdominoplastia cicatriz é manter repouso entre 15 e 30 dias após a operação. Não precisa ficar apenas deitada na cama. Pelo contrário. Deve caminhar em casa, pois a deambulação funciona como prevenção da trombose. Porém, não abuse com movimentos que possam aumentar a tensão sobre a cicatriz.

Dr. André Ahmed, a abdominoplastia dificulta uma futura gravidez?

Não há nenhum tipo evidência que aponte para problemas numa futura gestação, caso a paciente opte por uma gravidez após abdominoplastia. Mas não é recomendável

É importante frisar que na questão estética, pode ser que o resultado da abdominoplastia seja perdido.

Por isso, antes de gastar determinado valor de uma abdominoplastia é interessante se certificar se há algum plano em ser mãe futuramente ou se está tomando todos os cuidados contraceptivos.

Dr. André Ahmed, existe abdominoplastia em homens?

Com certeza. Para se ter uma ideia, a busca por abdominoplastia masculina vem crescendo muito no Brasil, principalmente por homens que fazem a bariátrica e que, em razão de uma grande perda de peso, querem tirar aquela sobra de pele.

Dr. André Ahmed, como dormir após abdominoplastia?

É sempre aconselhável dormir de barriga para cima, com cabeceira elevada e com as pernas dobradas.

Evite dormir de lado e nunca de barriga para baixo, pois fazendo isso você pressionará o seu abdômen e, consequentemente, machucará a sua cicatriz. Esse recomendação é dada por cerca de 2 semanas. Dormir de barriga para baixo, especificamente, só após 1 mês a 1 mês e meio.

Dr. André Ahmed, quanto tempo usar cinta depois da abdominoplastia?

O uso da cinta pós cirurgica abdominoplastia depende muito da resposta do próprio organismo do paciente.

No entanto, esclareço que, em geral, o tempo de uso é de cerca de 1 a 2 meses, a depender do caso. Após esse período já é possível notar os benefícios da sua abdominoplastia antes e depois fotos, vídeos ou até mesmo comentários de pessoas mais próximas.

Dr. André Ahmed, quantos dias após abdominoplastia consigo andar ereta?

Tendo em vista que nos primeiros dias é necessário que a paciente ande curvada, é necessário deixar claro que o ideal para andar totalmente ereta é somente após 7 a 10 dias, a contar da cirurgia.

Não é aconselhável antes disso para se evitar uma tração demasiada sobre a cicatriz recém suturada e sobre o músculo também suturado por meio da plicatura.

Mas afinal, quanto custa uma abdominoplastia?

Não poderia encerrar este artigo sem abordar uma das questões mais recorrentes, principalmente na internet, afinal, basta digitar, por exemplo, “abdominoplastia preço” ou “qual o valor de uma abdominoplastia” que uma lista de taxas será aberta.

Tendo em vista esse detalhe que envolve tanto uma abdominoplastia valor, quanto informações sobre mini abdominoplastia valor, vamos lembrar que preços para esse tipo de procedimento cirúrgico dependem muito de outros fatores individuais de cada planejamento.

E conforme já foi dito anteriormente, a divulgação de valores pela Internet é proibida pelo Conselho Federal de Medicina.

Além disso, é importante verificar o que será feito no seu caso, ou seja, se será uma abdominoplastia clássica, miniabdominoplastia, cicatriz em âncora ou body lift, sem falar em outros métodos associados, como lipoabdominoplastia ou lipoescultura, etc.

O fato é que para se ter um valor exato de uma abdominoplastia ou de uma mini abdominoplastia preço completo, é fundamental consultar um cirurgião plástico experiente e conceituado que seja capaz de avaliar caso a caso e saber exatamente o que deve ser feito com o paciente, para depois se chegar a um valor exato.

Se você quer saber tudo sobre uma abdominoplastia quanto custa e outras informações a respeito desse procedimento cirúrgico, entre em contato conosco.

Marque uma consulta, e iremos esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse procedimento ou qualquer outro, como: mastopexia ou até mamoplastia redutora, traçando assim um planejamento adequado para você ter o melhor resultado possível. Te aguardo lá!

Os Procedimentos mais Procurados

Dr. André Ahmed - Experiência e Credibilidade

Gisele Rodrigues
2021-10-27
Só tenho a agradecer pela equipe médica e principalmente pelo Dr. ANDRÉ. A cirurgia foi um sucesso, superou minhas expectativas, super indico... 🤩 Ano que vem estarei de volta para realização de outro procedimento!!!
Amanda Teixeira
2021-09-22
Dr André é excepcional em todos os aspectos, antes de encontrá-lo passei por outras 3 consultas com outros profissionais e não me senti confortável nem confiante para realizar o procedimento, mas com Dr André de cara já senti tudo que eu precisava para finalmente realizar meu sonho, ele foi e ainda é atencioso, cauteloso, realista, caprichoso e detalhista na minha cirurgia e me passou muita confiança, agora estou no pós operatório e ele juntamente com sua equipe estão me dando todo apoio necessário. Eu estou amando meu resultado muito obrigado Dr André eu acertei na escolha do meu Cirurgião ❤️
carla Ramalho
2021-09-17
Eu estou muito, mas muito feliz com meu resultado, doutor André Ahmed é dedicado ele se preocupar em trazer a sua alto estìma de volta, quer ver o melhor resultado na sua paciente, não conheci um doutor que me deixou tão confortável e segura em fazer uma cirurgia, me olho no espelho e me sinto feliz e estou apenas com poucos dias de operada, eu indico com toda certeza é um excelente profissional. Só tenho que te agradecer meu doutor, obrigada!!!
Raymarleite Leite
2021-09-17
Sou Rayane Paciênte Doutor André super satisfeita com minha cirurgia que realizei a 3 anos..Sou muito Grata ao Doutor André por ter devolvido minha Autoestima...Gostei tanto do meu resultado que hoje Levo meu Marido para ser mais um paciênte do Doutor André! Que Deus continue abençoando sempre suas mãos...
ISABELA FERREIRA
2021-09-11
Estou muito feliz com o resultado da minha cirurgia mamoplastia o dr André é um excelente profissional a equipe é super atenciosa estou muito satisfeita por ter escolhido operar com ele, um profissional detalhista inclusive na questão da cicatriz concerteza ele da o seu melhor no q faz .
Vanessa Alves
2021-09-11
Não tenho nada a reclamar, mas só a agradecer. Desde o primeiro dia de consulta, quando a Fabiana me acolheu, ela foi peça determinante para que eu pudesse dar continuidade ao meu sonho. Sandra a secretária tbm um amor de pessoa, sempre muito solícita. Lá no hospital Rio Day o atendimento tbm foi Top!!! Guilherme o anestesista inclusive me procurou um dia antes, pra saber um pouco do meu histórico de saúde, isso passa um pouco mais de confiança pra gente. Lá no centro cirúrgico ele conversou comigo, me acalmou. Todo suporte tive lá no hospital Rio Day. Infelizmente não me lembro do nome dos enfermeiros, mas lembro exatamente como cada um cuidou de mim com tanto carinho. Na verdade só lembro da Cris, um amorzinho de pessoa que me recebeu no centro cirúrgico e que tbm estava comigo no dia da minha alta. E enfim o Dr André... Dr André é um profissional muito dedicado. Observei no dia da minha alta o quanto ele é muito dedicado, detalhista e perfeccionista. Qualidades que realmente todo cirurgião plástico deveria prezar, mas que infelizmente não encontramos em todos. Porém Dr André Ahmed realmente é um excelente profissional, muito responsável, muito honesto, desde a 1° consulta ele foi muito claro comigo e honesto, me esclareceu sobre as possibilidades e limitações por no meu caso ser uma cirurgia secundária... Mas de verdade, Dr André fez um excelente trabalho. Apesar de eu ter apenas 4 dias de cirurgia e ainda estar muito inchada, o que é normal, ainda assim já consigo ver que o contorno é outro, aquele aspecto artificial que eu tinha de um bumbum marcado não existe mais. Sei que a evolução será ainda melhor. Sei que o resultado só vai evoluir pra melhor e isso já me deixa muito feliz e satisfeita. Estou tendo todos os cuidados seguindo todas as orientações do Dr André. Parte do resultado da cirurgia cabe tbm ao paciente, aos cuidados e responsabilidade no pós operatório e estou levando tudo a risca. Enfim estou muito feliz e satisfeita com o trabalho de excelência do Dr André Ahmed e toda sua equipe.
Manoela Rodriques borges
2021-09-11
Melhor médico , equipe maravilhosa me sentir muito segura, devolveu minha alto estima, parabéns dr André e para toda sua equipe
Alexandra Moreira da Silva
2021-09-10
Ótimo atendimento no consultório, ambas secretárias se mostraram dispostas a tirar todas nossas dúvidas. Médico obstinado a fazer tudo para que tenhamos ótimos resultados e bom pós operatório.. Atenção no pos cirúrgico integral. Me senti muito segura com toda equipe envolvida. Sonhando com a próxima cirurgia! Grata!
Carolina Oliveira Carolina
2021-09-10
Foi ótima doutor André um excelente profissional ele e toda equipe dele total confiança em breve eu retornarei pra fazer mas um procedimento .
Dani Fox
2021-09-10
Dr André é um excelente cirurgião! Recebi todo o apoio e atenção necessária tanto no pré quanto no pós operatório. Dr André e sua equipe sempre estiveram disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas, a qualquer hora. Sempre muito atenciosos. Fiquei muito feliz com o resultado das 2 cirurgias que fiz com ele (glúteo e mama) e super recomendo o trabalho dele.

Agende sua consulta