Otoplastia

Otoplastia com ótimos resultados!

Agende sua consulta

Dr. André Ahmed - Experiência e Credibilidade

Gisele Rodrigues
2021-10-27
Só tenho a agradecer pela equipe médica e principalmente pelo Dr. ANDRÉ. A cirurgia foi um sucesso, superou minhas expectativas, super indico... 🤩 Ano que vem estarei de volta para realização de outro procedimento!!!
Amanda Teixeira
2021-09-22
Dr André é excepcional em todos os aspectos, antes de encontrá-lo passei por outras 3 consultas com outros profissionais e não me senti confortável nem confiante para realizar o procedimento, mas com Dr André de cara já senti tudo que eu precisava para finalmente realizar meu sonho, ele foi e ainda é atencioso, cauteloso, realista, caprichoso e detalhista na minha cirurgia e me passou muita confiança, agora estou no pós operatório e ele juntamente com sua equipe estão me dando todo apoio necessário. Eu estou amando meu resultado muito obrigado Dr André eu acertei na escolha do meu Cirurgião ❤️
carla Ramalho
2021-09-17
Eu estou muito, mas muito feliz com meu resultado, doutor André Ahmed é dedicado ele se preocupar em trazer a sua alto estìma de volta, quer ver o melhor resultado na sua paciente, não conheci um doutor que me deixou tão confortável e segura em fazer uma cirurgia, me olho no espelho e me sinto feliz e estou apenas com poucos dias de operada, eu indico com toda certeza é um excelente profissional. Só tenho que te agradecer meu doutor, obrigada!!!
Raymarleite Leite
2021-09-17
Sou Rayane Paciênte Doutor André super satisfeita com minha cirurgia que realizei a 3 anos..Sou muito Grata ao Doutor André por ter devolvido minha Autoestima...Gostei tanto do meu resultado que hoje Levo meu Marido para ser mais um paciênte do Doutor André! Que Deus continue abençoando sempre suas mãos...
ISABELA FERREIRA
2021-09-11
Estou muito feliz com o resultado da minha cirurgia mamoplastia o dr André é um excelente profissional a equipe é super atenciosa estou muito satisfeita por ter escolhido operar com ele, um profissional detalhista inclusive na questão da cicatriz concerteza ele da o seu melhor no q faz .
Vanessa Alves
2021-09-11
Não tenho nada a reclamar, mas só a agradecer. Desde o primeiro dia de consulta, quando a Fabiana me acolheu, ela foi peça determinante para que eu pudesse dar continuidade ao meu sonho. Sandra a secretária tbm um amor de pessoa, sempre muito solícita. Lá no hospital Rio Day o atendimento tbm foi Top!!! Guilherme o anestesista inclusive me procurou um dia antes, pra saber um pouco do meu histórico de saúde, isso passa um pouco mais de confiança pra gente. Lá no centro cirúrgico ele conversou comigo, me acalmou. Todo suporte tive lá no hospital Rio Day. Infelizmente não me lembro do nome dos enfermeiros, mas lembro exatamente como cada um cuidou de mim com tanto carinho. Na verdade só lembro da Cris, um amorzinho de pessoa que me recebeu no centro cirúrgico e que tbm estava comigo no dia da minha alta. E enfim o Dr André... Dr André é um profissional muito dedicado. Observei no dia da minha alta o quanto ele é muito dedicado, detalhista e perfeccionista. Qualidades que realmente todo cirurgião plástico deveria prezar, mas que infelizmente não encontramos em todos. Porém Dr André Ahmed realmente é um excelente profissional, muito responsável, muito honesto, desde a 1° consulta ele foi muito claro comigo e honesto, me esclareceu sobre as possibilidades e limitações por no meu caso ser uma cirurgia secundária... Mas de verdade, Dr André fez um excelente trabalho. Apesar de eu ter apenas 4 dias de cirurgia e ainda estar muito inchada, o que é normal, ainda assim já consigo ver que o contorno é outro, aquele aspecto artificial que eu tinha de um bumbum marcado não existe mais. Sei que a evolução será ainda melhor. Sei que o resultado só vai evoluir pra melhor e isso já me deixa muito feliz e satisfeita. Estou tendo todos os cuidados seguindo todas as orientações do Dr André. Parte do resultado da cirurgia cabe tbm ao paciente, aos cuidados e responsabilidade no pós operatório e estou levando tudo a risca. Enfim estou muito feliz e satisfeita com o trabalho de excelência do Dr André Ahmed e toda sua equipe.
Manoela Rodriques borges
2021-09-11
Melhor médico , equipe maravilhosa me sentir muito segura, devolveu minha alto estima, parabéns dr André e para toda sua equipe
Alexandra Moreira da Silva
2021-09-10
Ótimo atendimento no consultório, ambas secretárias se mostraram dispostas a tirar todas nossas dúvidas. Médico obstinado a fazer tudo para que tenhamos ótimos resultados e bom pós operatório.. Atenção no pos cirúrgico integral. Me senti muito segura com toda equipe envolvida. Sonhando com a próxima cirurgia! Grata!
Carolina Oliveira Carolina
2021-09-10
Foi ótima doutor André um excelente profissional ele e toda equipe dele total confiança em breve eu retornarei pra fazer mas um procedimento .
Dani Fox
2021-09-10
Dr André é um excelente cirurgião! Recebi todo o apoio e atenção necessária tanto no pré quanto no pós operatório. Dr André e sua equipe sempre estiveram disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas, a qualquer hora. Sempre muito atenciosos. Fiquei muito feliz com o resultado das 2 cirurgias que fiz com ele (glúteo e mama) e super recomendo o trabalho dele.

Por Dr. André Ahmed

A otoplastia é o procedimento que corrige um problema bastante comum: a orelha de abano.

Outros nomes utilizados para o procedimento:

  • Cirurgia Plástica da orelha

Para quem é indicado o procedimento?

A tão famigerada orelha em abano é um quadro que ganha uma relevância especial ao considerarmos o importante impacto psicológico que podem sofrer aqueles que dele padecem.

Tal fenômeno ocorre principalmente durante a fase escolar, quando o paciente pode sofrer bullying.

A otoplastia corrige essa deformidade, por meio de retirada de excesso de cartilagem, e/ou procedimentos de moldagem da mesma, somados a pontos de fixação da orelha em nova posição.

De fato, pacientes que se submetem a essa cirurgia, que pode ser realizada em geral após os 7 anos de idade, exibem uma mudança notória em seu estado de espírito, com grande melhora da autoestima.

Muito provavelmente você já conheceu alguém que apresentava essa condição e fazia de tudo para esconder as orelhas.

Infelizmente, ações como essas têm relação com ofensas que essa pessoa sofre ou já sofreu de maneira constante, o que acaba influenciando diretamente na socialização.

Contudo, é sempre bom salientar que existem formas de trabalhar essas questões – e uma delas é por meio da cirurgia otoplastia.

Confira a seguir as principais informações sobre essa cirurgia, como o que é, para quem é indicada e quais são os resultados.

O que é otoplastia?

Termo que se refere à plástica de orelha, a otoplastia também pode ser chamada de cirurgia para correção de orelha de abano.

Normalmente, esse procedimento é realizado para solucionar as orelhas proeminentes do paciente.

Mesmo apresentando um único nome, essa cirurgia pode abranger diferentes técnicas em uma só, a fim de que o paciente tenha um resultado satisfatório.

Para quem é indicada esta cirurgia?

Depois de saber otoplastia o que é, é muito importante que se tenha consciência sobre para quem essa cirurgia é indicada.

Geralmente, a cirurgia de orelha é procurada pelos pais de uma criança que possui orelha de abano e que, por conta disso, sofre com diversas piadas de mau gosto que acaba escutando na escola.

Diante disso, é possível afirmar que a cirurgia de otoplastia é indicada para crianças a partir dos 7 anos, período em que a orelha já está totalmente formada.

Para que a otoplastia seja realizada, o cirurgião plástico responsável primeiro vai precisar avaliar a estrutura da região, averiguando se o procedimento realmente pode ser feito.

Às vezes, por mais que a criança já tenha a idade indicada para a cirurgia, sua orelha ainda não se desenvolveu completamente – e, nesses casos, é preciso esperar mais um pouco.

Além da orelha em abano, os(as) pacientes também podem apresentar assimetrias – um lado mais proeminente do que o outro, e isso também é corrigido na cirurgia na medida do possível.

Dr. André Ahmed, existem contraindicações?

As contraindicações deste procedimento cirúrgico são para as pessoas que não estejam em condições de saúde ideais para passar por uma cirurgia. Alguns exemplos são a anemia e a diabetes.

Além disso, a realização da otoplastia também deve ser estudada quando o paciente apresenta doenças de pele no local não tratadas.

O pré-operatório

Para qualquer cirurgia, o pré-operatório é muito importante. É nessa etapa que o cirurgião conhecerá o paciente e saberá exatamente quais são as suas expectativas com relação ao procedimento e os resultados que espera.

Diante disso, é imprescindível a realização de uma primeira consulta. Dr. André Ahmed avalia quais aspectos na orelha alterados para que se possa fazer um planejamento cirúrgico individualizado.

Por exemplo, na maioria dos casos, está presente a hipertrofia da concha, que é aquela parte da cartilagem que fica atrás da orelha.

Quando essa cartilagem cresce muito, enquanto a orelha está se desenvolvendo, toda a estrutura é empurrada para frente.

Outro aspecto muito comum nos casos de orelha de abano é a falta de definição da anti-hélice, e isso também é avaliado na primeira consulta.

Além disso, é nesse primeiro contato que alguns exames pré-operatórios são solicitados, a fim de observar se o paciente está apto a passar por uma intervenção cirúrgica.

A otoplastia é feita com anestesia local e sedação. O ideal é que seja em ambiente hospitalar, por conta de toda estrutura que proporciona para o conforto e segurança do paciente.

Quando a cirurgia de orelha for agendada, serão dadas algumas recomendações, do tipo:

  • Comparecer para a internação em jejum de 8h, inclusive de água;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas, refeições pesadas na véspera da cirurgia;
  • Programar-se para um repouso de 7 dias;
    Lavar os cabelos na noite anterior à cirurgia;
  • Levar a faixa elástica para contenção das orelhas.

É no pré-operatório, também, que a otoplastia antes e depois será mostrada ao paciente.

Isso é feito por conta de ser proibida a reprodução das fotos de resultados na Internet, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e também pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Como a otoplastia é feita?

Essa cirurgia é relativamente rápida e dura em torno de 1 a 2 horas.

Procedimento pouco invasivo, a otoplastia consiste em uma incisão feita atrás da orelha, rente à uma dobra natural chamada sulco retroauricular.

Normalmente, é retirado o excesso de pele da região posterior e realiza-se o enfraquecimento da cartilagem no local da anti-hélice, através de uma raspagem, e então a anti-hélice é moldada por meio de pontos cirúrgicos.

Retira-se uma parte da cartilagem da concha, e finalmente a orelha é fixada atrás num movimento de rotação posterior.

A pele então é suturada e a cicatriz se localiza no sulco retroauricular, permanecendo bem discreta, numa dobra anatômica natural.

Otoplastia pós operatório

O pós-operatório da cirurgia de orelha costuma ser com pouca dor – apenas os medicamentos receitados já bastam.

Nessa fase, alguns cuidados precisam ser tomados, a fim de que a recuperação seja tranquila. São eles:

  • Evitar a exposição ao sol, ao frio ou a traumatismos locais por 30 dias;
  • Retornar às atividades escolares ou profissionais somente 2 dias depois da cirurgia;
  • Utilizar a faixa para otoplastia por 30 dias, a fim de proteger a região, e manter a orelha na posição desejada. Em alguns casos, 15 dias são suficientes para uso dessa faixa.

Em geral, o paciente já sai da cirurgia com essa faixa.

Como fica a cicatriz?

A cicatriz da otoplastia fica atrás da orelha, no sulco que ela forma junto ao crânio, bem discreta.

Riscos e complicações

É muito raro que alguma complicação surja quando a otoplastia é realizada.

Contudo, todo procedimento cirúrgico pode apresentar algum risco, como hematomas, alergias ou infecções. É por isso que os cuidados pós-operatório são essenciais, pois ajudam a minimizar qualquer risco.

E os resultados?

Na maioria dos casos, o resultado da cirurgia para correção da orelha de abano é uma orelha que fica melhor harmonizada com o formato do rosto do paciente.

O inchaço causado pelo procedimento diminui substancialmente depois de duas semanas e, com isso, já é perceptível o resultado. Todavia, é apenas a partir do 3° mês que o resultado definitivo surge.

Dr. André, como uso o meu óculos depois da cirurgia?

Pacientes que usam óculos precisam ficar atentos a essa questão, pois o objeto só pode voltar a ser utilizado depois de 5 dias da cirurgia.

3 vantagens da otoplastia

A cirurgia de orelha proporciona diversas vantagens ao paciente. Conheça 3 delas abaixo:

  • Autoestima recuperada: boa parte das pessoas que possuem orelhas proeminentes tem problema com a autoestima. Dessa forma, a otoplastia surge como uma forma do paciente recuperá-la;
  • Cicatriz que não fica à mostra: como os pontos são dados atrás da orelha, a cicatriz não fica visível aos outros;
  • Recuperação rápida: quando comparada a outras cirurgias, a cirurgia de orelha tem uma recuperação extremamente rápida. Para que isso seja possível, não se esqueça de usar a faixa de otoplastia.

 

Quanto custa uma otoplastia?

Assim como as imagens de antes e depois de qualquer cirurgia são proibidas de serem divulgadas, o mesmo acontece com o preço otoplastia.

Tags: otoplastia valor, cirurgia otoplastia valor

Para ter acesso a otoplastia preço, você precisa agendar uma consulta com o médico cirurgião e conversar sobre essa questão. É no primeiro contato entre os dois que o valor será informado, bem como as condições de pagamento.

Otoplastia no Rio de Janeiro

A cirurgia plástica surgiu para que a autoestima e o amor próprio sejam resgatados. E é para atingir esses objetivos que o Dr. André Ahmed se empenha em atingir o melhor resultado possível para cada paciente.

Para começar a caminhada em direção à realização da sua otoplastia, agende uma consulta pelo WhatsApp: (21) 99849-2177.

Além da cirurgia para correção da orelha em abano, outras cirurgias também podem ser feitas para deformidades na orelha como:

  • Orelhas constrictas;
    Sequelas ocasionadas por algum tipo de trauma;
  • Malformações congênitas, como microtia (orelha pequena) ou anotia (ausência congênita de orelhas);
  • Lobuloplastia – correção de lóbulo bífido, ou lóbulo rasgado, que também se conhece como orelha rasgada.

Normalmente essa cirurgia é indicada para aqueles casos em que ocorreu uma lesão pelo brinco.

Muito procurado pelo público como cirurgia lóbulo orelha. Mas, outros procedimentos procurados são: rinoplastia e a elevação de supercílio.

Agende sua consulta