Transforme sonhos em realidade: agende agora e comece sua jornada rumo a uma nova versão de si através da cirurgia plástica.
É a cirurgia plástica que tem o objetivo de aumentar os glúteos com prótese de glúteo.
“silicone nos glúteos / silicone no bumbum“
Esses termos podem confundir os pacientes que buscam por um procedimento seguro para aumento dos glúteos. Ressalto aqui que a gluteoplastia com prótese glútea não tem nada a ver com injeção de silicone industrial nem óleo mineral.
Também não se trata da utilização de nenhuma outra substância de preenchimento, como PMMA (polimetilmetacrilato ou Metacril) nem ácido hialurônico.
Diga-se de passagem, jamais aceitem realizar o aumento dos glúteos com injeções de substâncias preenchedoras.
A bioplastia por exemplo, aquele procedimento em que se utiliza PMMA, é condenado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O PMMA tem aprovação da Anvisa, até o presente momento, apenas para utilização em pequenas quantidades, principalmente em face.
Porém… mesmo nessa pequena quantidade, observamos diversas reações adversas, como granulomas, infecções, fístulas, necroses, entre outros processos inflamatórios.
O PMMA é uma sustância derivada do acrílico, e quando injetada no organismo, se comporta como um corpo estranho com alta chance de apresentar reação adversa. Não é absorvível, e quando há algum tipo de complicação, a resolução é extremamente difícil.
Muitas vezes só se consegue resolver uma complicação da injeção de Metacril (PMMA) através da retirada em bloco de todo o tecido, incluindo o produto e o que estiver em volta. Ou seja, são cirurgias que podem provocar verdadeiras mutilações. Agora imagine uma coisa.
Se a injeção de Metacril em pequenas quantidades pode levar a complicações horríveis, imagine o que pode gerar a injeção dessa substância em grandes quantidades no glúteo. Portanto, reitero o que eu já disse outras vezes: DIGA NÃO À BIOPLASTIA.
Muitos de nós médicos, que trabalhamos com seriedade, questionamos o motivo pelo qual o polimetilmetacrilato ainda é liberado pela Anvisa, mesmo em pequenas quantidades.
Isso é bem questionável perante a incidência alarmante de complicações provocadas por essa substância.
Bom…. OK. Mas vamos voltar ao tema principal desse texto, que é a gluteoplastia.
A gluteoplastia é o melhor método e o mais seguro para aumento dos glúteos.
Na cirurgia de gluteoplastia , utilizamos uma prótese específica para essa região. A protese de gluteo pode ser oval ou redonda. Cada tipo tem sua indicações.
Em geral, a prótese de glúteo oval é indicada para glúteos mais alongados, e a prótese redonda para glúteos que tendem a um formato mais quadrado.
De qualquer maneira, acumulei muita experiência com essa cirurgia ao longo dos anos e posso afirmar que a maioria dos casos se beneficia mais das próteses ovais, pois elas conferem um resultado mais natural.
A prótese redonda, se não for utilizada em um caso com indicação específica, pode gerar um resultado mais artificial.
As próteses de glúteos são preenchidas por gel de silicone bem coeso, mais coeso do que o da prótese de mama. São bem firmes, bem elásticas e muito resistentes.
A gluteoplastia passou por grandes avanços técnicos e hoje sabemos que o melhor plano para inclusão da prótese de glúteos é intramuscular. Ou seja, introduzimos a prótese de glúteo dentro do músculo glúteo máximo, que é o maior músculo da região glútea.
O acesso é realizado pelo sulco interglúteo. Ou seja, aquela dobra vertical entre as duas nádegas. A cicatriz fica escondida numa dobra natural do corpo e tem ótima aceitação pelas pacientes.
Sim, quem passa por uma cirurgia de gluteoplastia, e também por outros procedimentos com inclusão de prótese de silicone nos glúteos, terá uma vida normal.
Poderá sentar normalmente, e após algum tempo, nem mais sentirá a prótese de glúteo, como se ela fizesse parte de sua anatomia, sem nenhuma sensação estranha. Poderá se exercitar naturalmente inclusive, mesmo como silicone nos glúteos.
Não, a prótese de glúteo não altera a força de contração dos músculos da região glútea. Você poderá também fazer seus treinos de musculação visando à hipertrofia muscular, mesmo com silicone no bumbum.
Algumas pessoas têm muita dificuldade para aumentar os glúteos com exercícios de hipertrofia e, por isso, recorrem à gluteoplastia para colocação de prótese de silicone no bumbum.
Algumas pessoas aproveitam e acabam realizando mais um procedimento que é o sonho de todas as mulheres, a aplicação da prótese de silicone nas mamas.
A recuperação da gluteoplastia não é nenhum bicho de sete cabeças como algumas pessoas pensam. Claro que o nível de dor é muito dependente da sensibilidade à dor apresentada por cada um.
Mas a maioria dos(as) pacientes dizem que conseguem passar por esse período sem maiores transtornos.
Dormir de bruços e não sentar é uma recomendação relativa, apenas para que não haja o desencadeamento da dor. Caso a paciente deite de barriga para cima, deite de lado e ou sente sobre os glúteos, o resultado não será prejudicado.
Uma maneira de sentar que deixa os(as) pacientes bem confortáveis é jogando o peso para a frente, sobre as coxas. A duas primeiras semanas são as que requerem um certo repouso.
O(a) paciente não precisa ficar totalmente parado(a) no pós-operatório. Poderá andar pela casa. Passadas as 2 primeiras semanas, o paciente já está bem melhor e com 3 semanas já estará sem pontos na maioria dos casos.
Podemos considerar a recuperação final após 30 dias, com algumas ressalvas. Exercícios aeróbicos leves, como caminhada na esteira, estará liberada com 1 mês e meio.
A partir daí, pode-se intensificar o aeróbico gradativamente. Com 2 meses, fica liberada a musculação, iniciando com cargas leves. Com 3 meses de pós-operatório o(a) paciente estará treinando normalmente.
A cinta para gluteoplastia deverá ser usada por 1 mês. É um tipo de bermuda que vai do meio da coxa até os flancos, com uma malha compressiva.
Com prótese de silicone nos glúteos você só poderá receber injeção intramuscular nos braços e nas coxas. Não mais nos glúteos.
Isso é raríssimo, chegando a ser desprezível essa incidência.
Como todas as cirurgias que envolvem o uso de próteses, isso pode acontecer, mas é raríssimo. Caso aconteça, o cirurgião deve retirar as próteses, tratar a infecção e recolocar as próteses 6 meses após. Ou seja, há solução.
Em mãos experientes, a incidência de complicação é bem rara. Seroma e deiscência de cicatriz estão entre os possíveis problemas que podem ser encontrados, mas são bem solucionados quando o cirurgião segue as condutas corretas.
Quanto mais experiente for o cirurgião na cirurgia de gluteoplastia, infinitamente menores serão as chances de ocorrer complicações. O cirurgião deve ser familiarizado com a técnica.
Eu, Dr. André Ahmed, recebo pacientes de outras partes do Brasil e até de fora do país, pois acumulei grande experiência nessa cirurgia, com belos resultados.
Como a prótese de glúteo é introduzida dentro do músculo, ela fica bem protegida, aumentando os glúteos de forma bem natural. A prótese não fica nem um pouco marcada e não fica aparente.
Quando o cirurgião tem conhecimento técnico, se consegue lindos resultados, sem que ninguém perceba que há próteses nos glúteos.
Algumas pessoas ainda carregam um certo preconceito em relação à ideia de se utilizar de uma prótese de silicone para aumento dos glúteos.
Isso acontece porque as mulheres que passam pela gluteoplastia não gostam de contar para ninguém que têm próteses de glúteo.
Então imagine que aquelas mulheres que usufruem de resultados super naturais (o que é o objetivo da cirurgia) exibem um belo contorno, recebem elogios, mas ninguém irá saber que se trata de volume glúteo proporcionado por implante de silicone.
Porém, aqueles resultados ruins, em geral de cirurgiões que não são especialistas, não têm como passarem despercebidos. E esses ficam artificiais, muitas pessoas percebem, mesmo que a paciente tente esconder. Por isso, algumas pessoas acham que só existe resultado artificial.
Os resultados naturais dificilmente servirão como uma propaganda positiva para a gluteoplastia, pois ninguém nota que são glúteos com prótese, e a paciente dificilmente revela.
Em breve, creio eu, o preconceito em relação à gluteoplastia irá diminuir.
E se depender de mim, em função da dedicação que venho tendo ao logo dos anos a essa cirurgia, com lindos resultados, supernaturais, e o mínimo de complicações, o aumentos dos glúteos com implante de silicone irá ganhar cada vez mais força.
E com isso, menos pessoas serão vítimas da bioplastia com PMMA.
Sim! Essa associação é muito realizada. A lipo dos flancos melhora o contorno posterior, dando mais destaque aos glúteos. A cintura diminui e os glúteos são aumentados com as próteses.
O resultado dessa combinação é muito interessante quando a paciente tem indicação de lipoaspiração dos flancos.
A gordura coletada por meio da lipoaspiração pode ser utilizada para enxerto nos glúteos. Apenas a gordura não tem tanto potencial para aumento dos glúteos quanto a prótese, até porque boa parte da gordura enxertada é absorvida.
O enxerto de gordura pode ser usado para refinar o resultado da gluteoplastia de aumento com prótese.
Uso muito a gordura para preencher áreas de depressão, principalmente a depressão trocantérica, e outras áreas de irregularidade. Portanto, o melhor uso da gordura é aquele combinado com a prótese.
Sim. Cada vez é mais comum a busca de homens por essa cirurgia! A técnica cirúrgica é bem semelhante, exceto pelo fato de que o músculo no homem é mais rígido para ser descolado. Os resultados são excelentes, e o grau de satisfação também é bem alto.
É muito comum vermos pacientes interessados em procurar valor da gluteoplatia pela internet. O Conselho Federal de Medicina proíbe os médicos de divulgar valores de cirurgia pela internet.
Aqui vai um conselho importante. Busque por um profissional que tenha experiência com gluteoplastia. Quem tenha familiaridade com a técnica e dedicação a essa cirurgia. Isso é muito importante.
Procure saber se ele é especialista no assunto, pois essa não é uma cirurgia trivial comumente dominada por todos os cirurgiões. Não vá atrás de preço, pois como você já sabe.
O barato pode sair caro. Marque uma consulta e assim você receberá um orçamento direcionado para o seu caso. Também terá acesso à formas de pagamento.
Mais uma vez, esbarramos aqui na necessidade de obedecer às regras ditadas pelo Conselho Federal de Medicina.
Não podemos divulgar fotos de resultados, mesmo com o consentimento dos pacientes, e mesmo sem identificá-los. Na consulta, você terá acesso inúmeros casos operados por mim, com vários antes e depois de gluteoplastia.
Na consulta, você passará por um exame físico e serão solicitados exames pré-operatórios básicos. Saberá assim qual tipo de prótese estará indicada, e quais os volumes possíveis para você.
Na maioria dos casos, utilizo prótese de glúteo oval de 350ml ou 400ml, mas podem haver variações para baixo, com escolha pelo volume de 300ml em pacientes menores; e quando a paciente tem um maior porte, podemos utilizar próteses de glúteo de 450ml.
A escolha do volume depende muito do espaço que se consegue abrir dentro do músculo. É importante evitar o exagero para a prevenção de complicações.
Normalmente entro em cirurgia com mais de um par de próteses de volumes distintos, e decido, durante a cirurgia, o volume que irei utilizar, baseando-me no espaço que consegui abrir dentro do músculo glúteo máximo.
Permanece uma boa amada de músculo recobrindo e protegendo a prótese.
Se você sonha em ter um bumbum mais projetado e volumoso, sem aspecto artificial, saiba que a gluteoplastia com implante de silicone é, de forma consagrada, um excelente recurso!
Você será bem-vindo(a) em meu consultório!
Tags: implante bumbum, cirurgia gluteoplastia, gluteoplastia masculina antes e depois, protese glutea, o que e gluteoplastia, pos operatorio de gluteoplastia, gluteoplastia o que é, implante gluteo, silicone gluteo, silicone gluteos, protese de gluteos, prótese de glúteos, protese de glúteo, prótese de gluteo, prótese glútea, próteses de glúteo, silicone no glúteo, silicone no gluteo, silicone no bumbum, protese de silicone no bumbum, implante de glúteo, implante de gluteo, protese de silicone nos gluteos, protese de silicone no gluteo, silicone no bumbum, protese de gluteo, gluteoplastia rj, gluteoplastia rio de janeiro, protese de gluteo no rj, protese de gluteo no rio de janeiro, cirurgia de gluteoplastia, gluteoplastia de aumento, especialista gluteoplastia, o que e gluteoplastia, gluteoplastia o que e, cirurgia gluteoplastia, prótese glútea, protese glútea, prótese glutea, gluteoplastia pós-operatório, pós-operatório gluteoplastia, silicone no bumbum
Transforme sonhos em realidade: agende agora e comece sua jornada rumo a uma nova versão de si através da cirurgia plástica.
Todas as pessoas devem se amar. A cirurgia plástica tem a função sublime de resgatar a autoestima nesse mundo em que as relações pessoais se fazem às custas de diferentes linguagens. Cada um de nós sabe o que é melhor para si.
Siga-nos nas Redes Sociais
Médico especialista em gluteoplastia, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Dr. André Ahmed – CRM 52.82165-9, estendeu sua formação em cirurgia geral por meio de 2 anos de residência médica no Hospital Geral de Ipanema, seguindo pela residência médica em CIRURGIA PLÁSTICA, por 3 anos, no Hospital Barata Ribeiro, serviço fundado pelo Prof. Cláudio Rebello – escola do Prof. Ivo Pitanguy.
Dr. André Ahmed | Especialista em Gluteoplastia – Todos os direitos reservados – Criado por Juliano Caserta