Transforme sonhos em realidade: agende agora e comece sua jornada rumo a uma nova versão de si através da cirurgia plástica.
Mais procurado por pessoas a partir dos 40 anos, o lifting de braços e coxas é um procedimento que tem como objetivo levantar o tecido da região em que é realizado, corrigindo a flacidez.
A flacidez encontrada nessas regiões é caracterizada pelo excesso de pele decorrente de uma grande perda de peso ou do próprio envelhecimento.
O pós-operatório de cirurgia bariátrica leva a esse quadro em grande número de casos. A pele nessas áreas do corpo não retrai de forma tão acentuada com a diminuição do conteúdo de gordura situado abaixo dela.
O lifting dessas regiões baseia-se na retirada de pele para correção da flacidez. Quanto à cicatriz resultante, é importante que se estabeleça uma conversa franca entre médico e paciente.
Pacientes idosos e caucasianos tendem a ter uma cicatriz com melhor qualidade estética a médio e longo prazo.
Com o passar do tempo, a pele vai envelhecendo e, além disso, sofre com a gravidade, fazendo com que ela fique cada vez mais flácida, dando aquele aspecto de “caída”.
Diante de situações como essas, tanto homens quanto mulheres acabam recorrendo a procedimentos estéticos para resolverem a questão.
No texto a seguir, você vai conhecer e entender um pouco mais sobre a braquioplastia (lifting de braço) e a cruroplastia (lifting de coxas). Acompanhe!
Como comentado, o lifting é uma técnica cirúrgica capaz de retirar o excesso de pele de determinadas regiões do corpo e, consequentemente, proporcionar um aspecto mais jovem ao paciente.
Veja abaixo quais são as características da plástica de coxas e também a da plástica do braço.
A cruroplastia é a cirurgia que reposiciona os tecidos da parte interna das coxas ao que era originalmente.
Normalmente é realizada após uma pessoa passar por um processo de grande emagrecimento, o qual resulta na flacidez da pele.
Em alguns casos, o lifting de coxas pode reduzir o excesso de gordura de um paciente também, porém é preciso verificar com o cirurgião plástico se essa possibilidade é viável para o seu caso.
Também chamada de lifting de braço ou dermolipectomia braquial, a braquioplastia é a cirurgia feita para retirar o excesso de pele dos braços, principalmente na região do “tchau”.
Esse procedimento diminui a quantidade de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, além de deixar a área com contornos mais suaves.
Geralmente, o lifting é indicado para pessoas que tenham mais de 40 anos, uma vez que começam a enfrentar os efeitos do envelhecimento do corpo.
Contudo, a depender da situação, pode ser indicado para outros casos também, como grandes perdas de peso.
Para a cirurgia braquioplastia, e também para o lifting de coxas indica-se a sua realização quando existe histórico de oscilações de peso, envelhecimento ou fatores hereditários.
É importante ressaltar que pessoas fumantes e com doenças que prejudicam a cicatrização podem não ser boas candidatas para o procedimento. A melhor opção sempre é realizar cirurgia com o(a) paciente dentro do peso ideal.
Seja para a cirurgia do braço ou das coxas, marcar a primeira consulta com um cirurgião plástico é fundamental.
Isso acontece porque é ele quem vai te passar todas as informações e recomendações quanto ao procedimento.
Antes de tudo, suas expectativas serão analisadas, assim como as particularidades que você ou o seu corpo possuem.
Posteriormente, alguns exames pré-operatórios precisarão ser solicitados para que seu estado de saúde seja avaliado por completo.
É no momento do pré-operatório, também, que cruroplastia fotos antes e depois serão mostradas ao paciente, assim como a braquioplastia antes e depois.
Você sabia que há procedimentos estéticos que são poucos conhecidos, mas que fazem grande diferença? Dentre eles, pode-se citar: mentoplastia e ninfoplastia.
Para a cirurgia das coxas, a anestesia utilizada é a peridural ou raquianestesia com sedação. Caso o médico ache por bem, a anestesia pode ser geral também.
Com duração de 2 a 4 horas, a cruroplastia é feita da seguinte maneira:
Em determinados casos, o médico pode inserir dreno, a fim de remover o excesso de líquido que pode acumular na região.
O lifting de braço também tem duração de 2 a 4 horas e conta com a anestesia geral.
Com uma incisão feita na altura das axilas, estendida até a face interna dos braços, a braquioplastia consiste na retirada do excesso de pele e gordura.
Depois que a região foi toda remodelada e está conforme o aspecto desejado, o cirurgião realiza suturas, a fim de proporcionar ao braço um melhor contorno.
Por cada procedimento ser feito em uma parte diferente do corpo, o processo de recuperação também difere, entenda:
Existem alguns possíveis riscos tanto para o lifting de braço quanto para o lifting de coxas. São eles:
Toda cirurgia requer um bom pré e pós-operatório. Por isso, atentar-se a todas as orientações médicas é imprescindível para quem quer ter um lifting com resultado positivo.
Mesmo podendo observar um resultado imediato, o resultado final da braquioplastia e da cruroplastia só são conquistados de 6 a 12 meses depois da cirurgia.
Cada procedimento cirúrgico tem cicatrizes distintas – e você pode entender um pouco melhor sobre elas logo mais:
Existem duas formas do lifting de coxas ser feito, o que resulta em dois tipos de cicatrizes:
Independentemente de qual tipo seja a sua cirurgia, a cicatriz de lifting de coxas fica mais visível durante os primeiros dias e pode até ficar mais grossa nos 6 primeiros meses. Depois, com o tempo, a tendência é que ela diminua e fique mais clara.
Assim como para a cruroplastia, a braquioplastia também possui 2 técnicas com cicatrizes diferentes:
O valor de uma cirurgia plástica é sempre um fator a ser considerado. Os custos relacionados podem variar de acordo com os honorários do cirurgião, de toda a equipe médica, além do valor cobrado pelo hospital.
Mas é importante sempre lembrar que a experiência e a reputação do médico precisam ter um peso maior na decisão
Diante disso, ao se questionar sobre braquioplastia preço ou cruroplastia preço, tenha em mente que o resultado final precisa ser de acordo com o que você espera – e não há preço que pague isso.
Uma cirurgia plástica só pode ser feita se ela é realmente desejada por alguém. Além disso, contar com um bom profissional é fundamental, visto que uma relação de confiança será construída entre médico e paciente.
Dr. André Ahmed procura entender seus desejos e fazer da plástica uma forma de trazer de volta o seu amor próprio. Dentro de um planejamento individualizado, a excelência técnica é praticada para que os melhores resultados sejam alcançados.
Transforme sonhos em realidade: agende agora e comece sua jornada rumo a uma nova versão de si através da cirurgia plástica.
Todas as pessoas devem se amar. A cirurgia plástica tem a função sublime de resgatar a autoestima nesse mundo em que as relações pessoais se fazem às custas de diferentes linguagens. Cada um de nós sabe o que é melhor para si.
Siga-nos nas Redes Sociais
Médico especialista em gluteoplastia, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Dr. André Ahmed – CRM 52.82165-9, estendeu sua formação em cirurgia geral por meio de 2 anos de residência médica no Hospital Geral de Ipanema, seguindo pela residência médica em CIRURGIA PLÁSTICA, por 3 anos, no Hospital Barata Ribeiro, serviço fundado pelo Prof. Cláudio Rebello – escola do Prof. Ivo Pitanguy.
Dr. André Ahmed | Especialista em Gluteoplastia – Todos os direitos reservados – Criado por Juliano Caserta