Transforme sonhos em realidade: agende agora e comece sua jornada rumo a uma nova versão de si através da cirurgia plástica.
Saiba o que é a mentoplastia, para quem é indicado e quais são os resultados.
Várias cirurgias plásticas já são bem conhecidas pela população e, por conta disso, não geram dúvidas com relação ao problema que resolvem.
No entanto, existem alguns procedimentos, como a mentoplastia, que não são tão populares assim.
A mentoplastia é a cirurgia realizada para aumento da projeção do queixo, visando uma melhor harmonia e proporção com o restante do rosto.
Pessoas que possuem o mento (queixo) pequeno têm um quadro chamado hipomentonismo.
Assim, essas pessoas podem ter sua estética facial beneficiada pela mentoplastia, com utilização de uma pequena prótese de silicone posicionada sobre o osso. Na visão de perfil, principalmente, o rosto fica muito mais harmônico.
Muitas vezes, rinoplastia é realizada juntamente com a mentoplastia no intuito de otimizar a percepção na visão de perfil.
A mentoplastia também pode ser um recurso a mais no lifting de face, para um melhor efeito de rejuvenescimento no terço inferior da face.
É importante diferenciarmos os pacientes que têm baixa projeção apenas no queixo daqueles que sofrem do retrognatismo, que é a mandíbula retraída.
Esses últimos poderão se beneficiar mais da cirurgia ortognática para avanço da mandíbula. Pacientes que apresentam o retrognatismo normalmente têm uma oclusão dentária alterada, exibindo a arcada inferior em posição bem mais posterior.
Aqueles que apresentam o hipomentonismo clássico apresentam uma oclusão dentária normal e esses sim irão se beneficiar do implante de silicone no queixo.
Confira a seguir as principais informações que você precisa saber sobre a cirurgia do mento.
Também conhecida por cirurgia do queixo, a mentoplastia é uma cirurgia plástica simples.
O acesso para colocação da prótese pode ser por dentro da boca ou através de uma incisão na pele abaixo do queixo.
Dentre os materiais utilizados nesse procedimento, os mais comuns são:
A prótese de mento pode ter diferentes formas e tamanhos, e será escolhida de acordo com a necessidade e desejo do paciente.
A cirurgia de mentoplastia possui indicações bem específicas, uma vez que não soluciona problemas como alterações que ocorrem na arcada dentária.
Sendo assim, ela é mais indicada para quem possui um queixo pequeno e gostaria de projetá-lo mais.
Além da questão estética, a mentoplastia também soluciona deformidades que surgem com traumas, algumas doenças ou problemas no crescimento.
O primeiro passo para quem quer realizar o aumento do queixo é marcar uma consulta com um cirurgião plástico credenciado pelo Conselho Regional de Medicina – como é o caso do Dr. André Ahmed (CRM/RJ: 52.82165-9), e tenha Registro de Qualificação de Especialista.
Uma vez no consultório do médico, você será avaliado e, embora muitas pessoas cheguem na consulta com um modelo pré-definido de mento, às vezes aquilo não será possível de realizar na prática.
Cada pessoa é única e possui elementos próprios em seu corpo. Portanto, sua cirurgia do queixo será de acordo com as características da sua mandíbula.
Depois de definido a questão do implante de queixo, é hora de realizar diferentes exames para saber se sua saúde está em dia. Após a liberação médica do risco cirúrgico, indicando que você está apto para a cirurgia, alguns pontos devem ser seguidos:
Podendo ser realizada com anestesia local e sedação, o tempo de internação do paciente é pequeno. Muitas vezes, inclusive, ele recebe alta no mesmo dia.
Com duração de cerca de 1 a 2 horas, a mentoplastia pode ser feita por meio de incisão interna na mucosa da boca ou através de uma incisão na pele abaixo do queixo.
Se for associada a outras cirurgias, o tipo de anestesia pode variar.
Entenda em quais casos cada modalidade é praticada:
Assim como em todo tipo de cirurgia, o paciente deve seguir algumas recomendações pós-operatórias. Conheça quais são:
Normalmente, a recuperação da mentoplastia não costuma ser muito dolorosa. Mas, caso alguma dor surja, tome os analgésicos receitados pelo cirurgião.
Cada organismo reage de uma maneira diferente quando passa por uma intervenção cirúrgica. Contudo, os riscos da mentoplastia são pouco frequentes.
Dentre algumas complicações que podem acontecer, estão:
Em caso de abertura dos pontos e exposição da prótese de queixo, o ideal é realizar uma revisão cirúrgica para ocluir a região. Porém, esteja ciente de que, às vezes, a retirada do implante de mento se faz necessária, para uma recolocação meses depois.
Infelizmente, a lei brasileira não permite divulgar imagens de mentoplastia antes e depois na Internet. Isso só é permitido dentro do consultório do cirurgião.
Mas aqui, o que interessa saber é que os resultados são praticamente imediatos e com cicatrizes bem discretas.
Para o resultado final, é preciso esperar cerca de 3 meses. Mas o paciente já começa a gostar da nova aparência após 15 dias.
Existem duas formas de realizar a mentoplastia:
Mentoplastia valor, veja a informação abaixo:
Muitos fatores podem influenciar no custo de uma cirurgia plástica: internação no hospital, honorários da equipe médica, exames pré-operatórios, a prótese que será utilizada, entre outros.
Porém, mesmo sabendo de tudo isso, é muito importante que a mentoplastia preço não seja o único fator decisivo para a sua cirurgia. Isso acontece porque a experiência e a qualificação do cirurgião plástico também contam bastante.
Dessa forma, converse abertamente com o profissional logo na primeira consulta e pergunte tudo o que quiser – incluindo o valor e as formas de pagamento.
Agora que você sabe o que é mentoplastia, está na hora de ir em busca do seu sonho. A satisfação pessoal é algo que merece ser respeitada e, por conta disso, o Dr. André trata cada paciente de maneira única e personalizada.
Além da mentoplastia, você pode pesquisar também sobre a prótese de panturrilha e lifting de braços e coxas.
Transforme sonhos em realidade: agende agora e comece sua jornada rumo a uma nova versão de si através da cirurgia plástica.
Todas as pessoas devem se amar. A cirurgia plástica tem a função sublime de resgatar a autoestima nesse mundo em que as relações pessoais se fazem às custas de diferentes linguagens. Cada um de nós sabe o que é melhor para si.
Siga-nos nas Redes Sociais
Médico especialista em gluteoplastia, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Dr. André Ahmed – CRM 52.82165-9, estendeu sua formação em cirurgia geral por meio de 2 anos de residência médica no Hospital Geral de Ipanema, seguindo pela residência médica em CIRURGIA PLÁSTICA, por 3 anos, no Hospital Barata Ribeiro, serviço fundado pelo Prof. Cláudio Rebello – escola do Prof. Ivo Pitanguy.
Dr. André Ahmed | Especialista em Gluteoplastia – Todos os direitos reservados – Criado por Juliano Caserta