Vemos constantemente pessoas interessadas em saber quanto custa uma cirurgia plástica, muitas vezes buscando essa informação pela internet. Claro que ter um planejamento financeiro é importante, mas aí vai a dica mais valiosa para você que está interessado(a) em realizar uma cirurgia plástica.
Não coloque preço como único critério de escolha, pois o barato pode sair caro. Afinal, quanto custa a sua vida?
Saiba também que o médico não pode ter uma abordagem meramente comercial na divulgação de seus serviços. Inclusive, a exposição de preços na internet é uma ação vetada pelo Conselho Federal de Medicina.
É evidente também que os orçamentos são individualizados de acordo com o planejamento de cada caso. Apenas um exame físico minucioso será capaz de estipular o grau de esforço demandado na cirurgia de cada paciente.
Não perca a oportunidade única e exclusiva de ir a uma consulta e conhecer de perto seu cirurgião, tirar suas dúvidas, entender a relação risco-benefício para o seu caso, saber com detalhes o que será necessário para atingir o resultado que deseja (ou mais próximo do que deseja).
Fique atento(a) ao local que será realizado a cirurgia, o ideal é pesquisar antes o hospital ou clínica onde será o procedimento (quais os materiais, sua qualidade, fabricantes).
Outro fator relevante é o tipo de procedimento que será realizado. Cirurgias de maior porte, como mamoplastia redutora, abdominoplastia e lipoaspiração, demandam uma equipe maior, mais tempo e uso de aparelhos e materiais.
Outros tópicos que influenciam nos custos:
- internação
- anestesia e todo aparato cirúrgico
- profissional anestesista
- equipe cirúrgica
- medicamentos
- malha cirúrgica
- meias de compressão
- sutiã pós-cirúrgico
- próteses de silicone